Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAngelin, Paulo Eduardo, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.creatorLopes, Lucio de Limapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-27T13:09:41Z
dc.date.available2023-11-27T13:09:41Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50370
dc.descriptionOrientador: Paulo Eduardo Angelimpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente texto tem a pretensão de analisar as convergências pedagógicas entre os objetivos curriculares da Educação do campo com os objetivos curriculares da disciplina de Filosofia, para uma compreensão da importância do conceito enquanto instrumento da formação da consciência crítica que não apenas pode transformar a forma de pensar do sujeito aprendiz como torná-lo potencialmente capaz de transformar o meio político-social no qual está inserido. Para fundamentar o texto optou-se por uma revisão literária sobre essa dinâmica na Educação do Campo na disciplina de Filosofia e, ainda, por uma verificação qualitativa com entrevistas junto a alunos que fizeram a experiência de estudar a disciplina de Filosofia.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (20 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectFilosofia marxistapt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectDeleuze, Gilles, 1925-1995pt_BR
dc.titleOs papéis da educação do campo e da disciplina de filosofia na construção da consciência críticapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples