O ensino de ciências na escola do campo : uma sustentabilidade na recuperação de nascencentes
Abstract
Este artigo está vinculado a um dos temas mais significativos no tocante a ações de manutenção de recursos hídricos em pequenas propriedades rurais, objetivando assim a elevação da qualidade de vida dos moradores que podem, a partir desta prática, ter acesso à água de melhor qualidade. Este retrata a importância em desmistificar dentro da disciplina de ciências a preservação e recuperação de nascentes e reflorestamento, iniciando pela escola, tendo em vista uma melhor sustentabilidade e propor o seguimento desta atividade nas propriedades dos alunos e suas famílias, onde estes são os principais agentes para ajudar, incentivar e conscientizar na melhoria do ambiente visando à preservação dos recursos naturais. Este trabalho poderá ser ampliado na comunidade de trabalhadores rurais, com a participação dos alunos e professores da escola, visando à responsabilidade de cada integrante. A princípio o primeiro trabalho realizado referente à recuperação de nascentes foi realizado na propriedade de Luis Batista da Silva. Sitio Santa Maria, Município de Iretama, Km-1 Saída para Roncador. Acredito que este trabalho servirá como exemplo para outros proprietários. Tendo como apoio a comunidade escolar. Propondo a ideia de como aproveitar melhor nossos recursos naturais, tendo como o principal objetivo desenvolver a preservação e recuperação. Assim o trabalho já iniciado tem como objetivo a multidisciplinariedade dentro do contexto e interinstitucional, compostas pelos alunos e professores da Casa Familiar Rural de Iretama com parceria com a EMATER e Prefeitura Municipal permitiu que beneficiasse a cada aluno na realização das atividades propostas (recuperação de nascentes) no contexto da educação do campo.
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- Educação do campo [582]