• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O ensino de ciências na escola do campo : uma sustentabilidade na recuperação de nascencentes

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - LAURELI HONORIA GUIMARAES DA SILVA.pdf (378.1Kb)
    Date
    2014
    Author
    Silva, Laureli Honória Guimarães da
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Este artigo está vinculado a um dos temas mais significativos no tocante a ações de manutenção de recursos hídricos em pequenas propriedades rurais, objetivando assim a elevação da qualidade de vida dos moradores que podem, a partir desta prática, ter acesso à água de melhor qualidade. Este retrata a importância em desmistificar dentro da disciplina de ciências a preservação e recuperação de nascentes e reflorestamento, iniciando pela escola, tendo em vista uma melhor sustentabilidade e propor o seguimento desta atividade nas propriedades dos alunos e suas famílias, onde estes são os principais agentes para ajudar, incentivar e conscientizar na melhoria do ambiente visando à preservação dos recursos naturais. Este trabalho poderá ser ampliado na comunidade de trabalhadores rurais, com a participação dos alunos e professores da escola, visando à responsabilidade de cada integrante. A princípio o primeiro trabalho realizado referente à recuperação de nascentes foi realizado na propriedade de Luis Batista da Silva. Sitio Santa Maria, Município de Iretama, Km-1 Saída para Roncador. Acredito que este trabalho servirá como exemplo para outros proprietários. Tendo como apoio a comunidade escolar. Propondo a ideia de como aproveitar melhor nossos recursos naturais, tendo como o principal objetivo desenvolver a preservação e recuperação. Assim o trabalho já iniciado tem como objetivo a multidisciplinariedade dentro do contexto e interinstitucional, compostas pelos alunos e professores da Casa Familiar Rural de Iretama com parceria com a EMATER e Prefeitura Municipal permitiu que beneficiasse a cada aluno na realização das atividades propostas (recuperação de nascentes) no contexto da educação do campo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50356
    Collections
    • Educação do campo [582]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV