Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Júlio Cesar dept_BR
dc.contributor.otherPanke, Luciana, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagempt_BR
dc.date.accessioned2022-01-19T16:23:07Z
dc.date.available2022-01-19T16:23:07Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50341
dc.descriptionOrientadora Profª Drª Luciana Pankept_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagem.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 44-49pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem por objetivo contribuir com a recuperação da memória das eleições municipais de Curitiba-PR, analisando os "slogans" utilizados durante as campanhas eleitorais entre os anos de 1985 e 2012. Primeiramente realizou-se um levantamento do referencial teórico que nos traz técnicas sobre a criação de slogans utilizando-se dos autores: Reboul (1975), Iasbeck (2002) e Espirito Santo (2006). Na sequencia, foi feita uma pesquisa junto aos meios de comunicação (periódicos da sessão de história do Paraná da Biblioteca Pública do Paraná e jornais televisivos disponíveis na web) onde foram localizados os slogans relacionados no presente trabalho para então finalizarmos com uma análise das oito (8) últimas eleições, entre o que foi encontrado (os slogans), confrontando-os com o referido material bibliográfico, em especial o proposto por Luiz Carlos Iasbeck (2002). Considerando, sempre, os dois candidatos a prefeitos mais votados em cada pleito eleitoral, procurando encontrar qual o slogan utilizado que mais se enquadra na proposição técnica desenvolvida por Iasbeck (2002) e se existem diferenças (no que foi encontrado) entre os candidatos de situação e oposição, e se pelo resultado podemos conhecer algo sobre a sociedade curitibana.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (49 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação políticapt_BR
dc.subjectSloganpt_BR
dc.subjectEleições locaispt_BR
dc.titleSlogans políticos nas eleições para prefeito em Curitiba entre os anos de 1985 a 2012pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples