Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorMonteiro, Vinicius Tadeu Bezerrapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2021-11-16T14:13:53Z
dc.date.available2021-11-16T14:13:53Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50254
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O projeto consiste na elaboração e implementação de plano de marketing para a microempresa MPK Equipamentos Industriais. Se trata de um case business to business no setor ferroviário, com o foco em penetração de mercado. A MPK fabrica equipamentos para sinalização de passagens em nível, com intuito de proteger a vida de condutores, pedestres e maquinistas que trafegam pelo local. Passagem em nível é o cruzamento entre uma via pública, como ruas e rodovias, e uma linha ferroviária em um mesmo plano horizontal e é o principal local de acidentes na ferrovia, sendo uma das causas a falta de sinalização. O mercado ferroviário é extremamente fechado a novos produtos e fornecedores, principalmente a microempresas que muitas vezes se apresentam como aventureiras no setor, além disso todos os concorrentes internacionais e nacionais estão bem posicionados frente aos compradores, ocupando todos as lacunas de fornecimento. A MPK desde de 2014 busca, sem sucesso, penetrar e se tornar fornecedor neste mercado. O presente trabalho irá auxiliar e direcionar a empresa para alcançar esse objetivo. Este trabalho é dinâmico e aplicável, durante as suas etapas irá gerar planos de ações para a MPK. É esperado que até o fim do trabalho a MPK já esteja fornecendo suas soluções para a ferrovia. Por se tratar de um case business to business para um mercado maduro, poucas literaturas são encontradas sobre o assunto, este projeto poderá ser modelo para pequenas e microempresas que enfrentam as mesmas dificuldades.pt_BR
dc.format.extent49 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketing - Planejamentopt_BR
dc.subjectEquipamento industrialpt_BR
dc.titlePlano de marketing para penetração de mercado : case business to business setor ferroviáriopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples