Desigualdades sociais e educacionais do campo
Abstract
Resumo: A educação do campo perpassa por inúmeras e significativas mudanças constantemente, este estudo que se realizou através de pesquisa de campo e bibliográfica que vem mostra a realidade observada em contexto educacional, O presente artigo pretende trazer algumas reflexões sobre a educação do campo em desenvolvimento no Brasil, a intenção é identificar alguns aspectos dessa prática, e de que forma ela esta acontecendo nos dias de hoje em nossas escolas e a concepção educacional que valoriza a formação humana dos povos do campo, discutir a trajetória e a experiência da educação rural no país e suas diferenças político-pedagógico com relação à educação do campo o propósito é apontar os impactos e conquistas de uma prática social que valoriza cultura, identidade, trabalho e formação humana, pois a educação do campo para as pessoas que estão inseridas no campo é de extrema importância para dar o conhecimento necessário para que as pessoas fiquem no campo conservem seus costumes, assim preservando a cultura e a identidades dos que lá se encontram inseridos e tenham sucesso no seu trabalho, sem perder suas raízes daí a importância de entender um pouco das leis que garantem essa educação e como ela se dá na realidade. Para o feito, foram utilizadas como metodologia a análise das leis, decretos e pareceres, bem como uma revisão bibliográfica
Collections
- Educação do campo [582]