Modificações curriculares : reflexões sobre a realidade da Escola Rural Osmar Rodrigues de Farias em Iretama - Paraná
Resumo
Resumo: O século XXI foi marcado por transformações na área da educação, um grande
exemplo destas alterações está presente na Educação do Campo, que trás como
foco de ensino a valorização das áreas rurais para que estes pequenos
moradores ao observar o valor presente em sua área de vivência queira continuar
nas áreas rurais e não migrarem para as grandes cidades, locais onde a maior
parte dos jovens deseja viver. A alteração gerada no currículo escolar da
educação do campo prevê que os conteúdos trabalhados em sala de aula, devem
ser transmitidos de forma contextualizada, para um melhor aproveitamento dos
educando. A escola deve valorizar diferentes formas de ensino visando formar um
cidadão crítico e atuante na sociedade. Tendo como objetivo atender de forma
igualitária todos os educando, independente da classe social a qual estes
indivíduos encontram-se inseridos. O presente trabalho tomará como
metodologia, o levantamento de fontes bibliográficas, entrevistas com professores
e educando de escolas rurais e análise do Caderno Temático da Educação do
Campo
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- Educação do campo [600]