O papel da avaliação na emancipação dos sujeitos do campo : um estudo de caso no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strosak
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Date
2014Author
Melo, Eliane Faccin
Metadata
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Avaliação educacionalEducação - Formação
Educadores - Paraná
Educação rural
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Monografia Especialização DigitalAbstract
O estudo realizado apresenta um panorama sobre o processo avaliativo desenvolvido em uma escola do campo, que tem por base a avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo, como também relaciona este modo de se pensar a educação com a melhoria da qualidade do ensino. Abordou-se a forma como ocorre o processo avaliativo na instituição de ensino Colégio Estadual Iraci Salete Strosak. Apresentou-se os conceitos de avaliação, processo ensino-aprendizagem, quem é o educando do campo, e qual o papel do educador nas escolas campesinas. A pesquisa de campo aborda as práticas avaliativas desenvolvidas pelos professores da referida instituição e alguns fatores importantes que despontam a partir desta prática. E por fim a conclusão apresenta a importância da avaliação para a emancipação dos sujeitos do campo.
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- Educação do campo [581]