Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlock, Margio Cezar Loss, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorCarpes, Dulce Mara Langhinottipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-05T18:29:22Z
dc.date.available2022-05-05T18:29:22Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50190
dc.descriptionOrientador: Margio Klockpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente artigo é investigar como se efetiva a proposta pedagógica baseada em ciclos de formação humana no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strosak. A pesquisa se deu a partir de uma pesquisa aplicada por meio de um estudo exploratório descritivo, realizado no Colégio Iraci Salete, na unidade sede (escola Base) localizada no município de Rio Bonito do Iguaçu. O procedimento de coleta de dados foi realizado por meio de entrevistas semi-estruturadas e questionário com perguntas fechadas com os seguintes atores: direção, equipe pedagógica e professores. A pesquisa caracterizou-se pelo emprego de duas formas, uma abordagem das falas dos sujeitos da pesquisa e de uma análise documental do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. A análise dos dados foi por meio da utilização de análise de conteúdo e aplicação de escala Likert. Os resultados demonstram que a proposta pedagógica do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strosak se efetiva, na medida em que integra uma direção alinhada com a referida proposta, somando-se a percepção dos professores.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação rural - Curriculopt_BR
dc.subjectProjeto político-pedagógico - Paranápt_BR
dc.subjectPedagogia marxistapt_BR
dc.titleA organização curricular da escola a partir da implementação dos ciclos de formação humana : o caso do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozakpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples