Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiepolo, Liliani Mariliapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Daniela Yoshidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-20T22:51:42Z
dc.date.available2022-05-20T22:51:42Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50175
dc.descriptionOrientador: Liliani Tiepolopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo indicar elementos teóricometodológicos que visem contribuir para as práticas pedagógicas da Educação Física na Educação do Campo. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória e bibliográfica com professores e estudantes da Educação do Campo do Colégio Agrícola de Umuarama, em Umuarama, noroeste do Paraná durante os meses de março e abril de 2014. Este estudo foi realizado por meio de questionários estruturados com questões abertas. A partir desses dados, refletiu-se sobre propostas de atividades teóricas e práticas para a aplicação nas aulas de Educação Física nessa modalidade de ensino. Os resultados apontaram que o diálogo e uso de diferentes ferramentas de ensino são fatores fundamentais para desenvolver o gosto dos alunos pela disciplina, bem como enriquecer as praticas do professor.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (19 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação fisica (Primeiro grau) - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCana-de-açúcar - Cultivo - Paranápt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleEducação física : novas propostas para a educação do campopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples