Dificuldades de aprendizagem em escolas do campo
Resumo
Resumo: O presente trabalho fez-se necessário. Porque tinha como objetivo analisar, através de pesquisas as dificuldades de aprendizagem, nos sextos anos series finais do ensino fundamental, como a escola pode contribuir para a melhoria do ensino aprendizagem e também sanar as dificuldades de aprendizagem nesses alunos, verificar quais são as possíveis causas dessas dificuldades. Para tanto, realizou-se um estudo de caso no Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias, no Município de Antônio Olinto estado do Paraná. Baseando-se em material histórico, e utilizandose de pesquisas bibliográficas e de campo. Buscaram-se respostas para as questões levantadas. Através de entrevista realizada com coordenadores pedagógicos e professores sendo questionado, entre outros assuntos, como a escola poderia contribuir para a melhoria do ensino aprendizagem e assim sanar as dificuldades de aprendizagem. Como resultado, obteve-se uma reflexão crítica de que a família é importante no processo ensino aprendizagem e como a sua participação na vida escolar dos alunos melhora o seu aprendizado. Durante a pesquisa realizada encontramos algumas causas e fatores que interferem no ensino aprendizagem levando aos alunos a apresentarem dificuldades de aprendizagem
Collections
- Educação do campo [600]