Show simple item record

dc.contributor.advisorPaglia, Edmilson Cezar, 1967-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Andréa Cristiana Pedroso dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-04-19T21:22:23Z
dc.date.available2022-04-19T21:22:23Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50123
dc.descriptionOrientador: Edmilson Cezar Pagliapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo aborda como problemática a formação continuada e o papel do gestor nas escolas do campo, bem como as políticas e ações que norteiam o desenvolvimento de seu trabalho a fim de desenvolver e contribuir com a gestão democrática e a valorização da educação campesina. A compreensão do fazer pedagógico e do político da ação pedagógica na gestão escolar nas Escolas de Campo, faz-se necessária, pois se reconhece que a educação é essencialmente um ato de conhecimento e de conscientização, mas que por si só, não leva uma sociedade a se libertar da opressão e tão pouco o povo campesino. A metodologia da pesquisa é teórico-bibliográfico analisando documentos constituídos principalmente de livros e artigos científicos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (18 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.subjectEducação rural - Paranápt_BR
dc.subjectFormação continuada - Professorespt_BR
dc.titleA formação continuada e o papel do gestor enquanto fortalecimento das escolas do campo na conquista do espaço democrático e valorização sociocultural campesinapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record