dc.contributor.advisor | Paglia, Edmilson Cezar, 1967- | pt_BR |
dc.contributor.author | Papi, Adão Schmidt | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-07T18:13:05Z | |
dc.date.available | 2022-01-07T18:13:05Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50110 | |
dc.description | Orientador : Profº Edmilson C. Paglia | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: 2014. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O artigo mostra a Educação do Campo no Brasil enquanto uma realidade concreta na contemporaneidade, pautando a discussão a partir das principais leis que envolveram a educação desde o período imperial. O enfoque se dá em compreender como tais leis têm contribuído ou não para o desenvolvimento de uma educação voltada às pessoas que residem e dependem do campo para sobreviver a partir da organização. Objetiva entender a trajetória da educação do/no campo, tendo como norteador as leis, decretos e outros textos oficiais que subsidiassem o entendimento e posicionamento do Estado em relação às práticas educativas para os que trabalham e residem no meio rural brasileiro. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (17 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Trabalhadores rurais | pt_BR |
dc.title | Educação do campo : sua trajetória e considerações históricas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |