Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVergara, Édina Mayer, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Tatiane Martins de Bittencourtpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-25T18:27:27Z
dc.date.available2022-05-25T18:27:27Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50098
dc.descriptionOrientador: Edina Mayer Vergarapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractAo abordar questões que envolvam a problemática e questionamentos que permeiam o assunto inclusão, é evidente que em todos os aspectos, esferas e concepções sociais, de formação dos grupos de indivíduos caracterizados como demanda de inclusão, podem refletir sobre as diferentes situações, carreiras e obstáculos que não nos possibilitam efetivar ações que tenham de encontrar a vivenciar o verdadeiro significado da palavra inclusão, sendo assim os indivíduos que compõem esse nicho social ficam a mercê da vulnerabilidade, do preconceito, e da indiferença, que se sobre põe aos seus direitos estabelecidos pela constituição da república federativa brasileira que em seu parágrafo único diz que todo o poder publico e privado deve dar condições de substanciar para esta e qualquer demanda social , fazendo com que todo cidadão seja capaz de gerir seus próprios direitos. Transformar a realidade excludente em uma ampla visão, perspectiva de vida, e atendimento, social, educacional cultural, econômica, judiciária, atendimento de saúde entre outros que façam a efetivação da palavra inclusão. A partir de toda essa problemática e de uma nova visão e conceitos de direitos e deveres sociais que propomos ao nosso município uma nova proposta de escola, com direcionamentos da escola novista entre outros movimentos educacionais que buscam a transformação social através da educaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online (11 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.subjectEstudantes com deficiênciapt_BR
dc.subjectArtesanato - Educaçãopt_BR
dc.titleEducação, sustentabilidade e desenvolvimento localpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples