dc.contributor.author | Costa, Maria Antonieta de Lena | pt_BR |
dc.contributor.other | Oliveira, Luciane Paiva Alves de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-10T20:28:08Z | |
dc.date.available | 2020-01-10T20:28:08Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50052 | |
dc.description | Orientadora : Luciane Paiva Alves de Oliveira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Essa pesquisa teve como objetivo de investigar a concepção que professores que atuam com crianças de 3 e 4 anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil de Fazenda Rio Grande/PR, possuem a respeito de brincadeiras no cotidiano da Educação Infantil, foi utilizada. A metodologia qualitativa, com emprego de entrevistas às professoras e concomitante análise de dois documentos oficiais – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Brasil, 2010) e Proposta Curricular do Município de Fazenda Rio Grande (Fazenda Rio Grande, 2008). Como conclusão, análise das concepções dos professores a respeito da contribuição das brincadeiras na Educação Infantil. | pt_BR |
dc.format.extent | 240 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | Concepções de professores (as) a respeito da contribuição das brincadeiras na educação infantil : um estudo na rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande/PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |