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dc.contributor.authorCosta, Maria Antonieta de Lenapt_BR
dc.contributor.otherOliveira, Luciane Paiva Alves dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.date.accessioned2020-01-10T20:28:08Z
dc.date.available2020-01-10T20:28:08Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50052
dc.descriptionOrientadora : Luciane Paiva Alves de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Essa pesquisa teve como objetivo de investigar a concepção que professores que atuam com crianças de 3 e 4 anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil de Fazenda Rio Grande/PR, possuem a respeito de brincadeiras no cotidiano da Educação Infantil, foi utilizada. A metodologia qualitativa, com emprego de entrevistas às professoras e concomitante análise de dois documentos oficiais – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Brasil, 2010) e Proposta Curricular do Município de Fazenda Rio Grande (Fazenda Rio Grande, 2008). Como conclusão, análise das concepções dos professores a respeito da contribuição das brincadeiras na Educação Infantil.pt_BR
dc.format.extent240 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.titleConcepções de professores (as) a respeito da contribuição das brincadeiras na educação infantil : um estudo na rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande/PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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