Navegação Docência na educação infantil por título
Itens para a visualização no momento 11-27 of 65
-
Concepções de professores (as) a respeito da contribuição das brincadeiras na educação infantil : um estudo na rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande/PR
(2013)Resumo : Essa pesquisa teve como objetivo de investigar a concepção que professores que atuam com crianças de 3 e 4 anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil de Fazenda Rio Grande/PR, possuem a respeito ... -
O corpo e a infância : práticas pedagógicas da educação infantil no município de Curitiba
(2002)Resumo : Este estudo apresenta e analisa forma como o corpo da criança é tratado pelo adulto/educador nas instituições de educação infantil. Discorre sobre as concepções de corpo através da história e, apoiando-se nos ... -
Critérios e procedimentos na organização da demanda por educação infantil no município de Almirante Tamandaré
(2013)Resumo : O presente trabalho se insere no campo da temática da política e organização da educação, mais especificamente sobre a relação entre demanda e oferta na Educação Infantil. A justificativa para a realização deste ... -
Diferentes visões sobre a dimensão interações na avaliação de contexto na educação infantil em Fazenda Rio Grande
(2013)Resumo : O tema se inscreve dentro do projeto de pesquisa "Diferentes Visões sobre a Dimensão Interações na Avaliação de Contexto na Educação Infantil no município de Fazenda Rio Grande". O foco do projeto é propor discussões ... -
Educação inclusiva e educação infantil : um estudo sobre o município de Pinhais
(2013)Resumo : Este estudo tem como objetivos analisar e conhecer a perspectiva da Educação Inclusiva e a Educação Infantil no Município de Pinhais, registrada através da pesquisa descritivo-exploratório, por se tratar de uma ... -
O espaço de um centro municipal de educação infantil no campo a partir do olhar das crianças
(2013)Resumo : A pesquisa realizada em um Centro Municipal de Educação Infantil localizado na área rural do Município de Araucária, lugar este, que atende crianças de zero a cinco anos de idade em período integral teve por ... -
Estratégias de formação continuada para o trabalho com leitura e escrita na educação infantil
(2013)Resumo : A presente pesquisa investigou estratégias de formação continuada para o trabalho com leitura e escrita na Educação Infantil, tendo como base a teoria da práxis proposta por Vásquez e reafirmada por Bodnar (2006, ... -
Um estudo sobre as práticas docentes que envolvem o movimento corporal em um centro municipal de educação infantil de Curitiba/PR
(2013)Resumo : Partindo do pressuposto de que a ação pedagógica que envolve o movimento deve propiciar condições para o conhecimento do corpo e das suas possibilidades na educação infantil, decidi investigar as práticas e saberes ... -
O folclore musical infantil brasileiro na ampliação do repertório cultural da criança na educação infantil
(2013)Resumo : Esta monografia tem por objetivo levar a refletir sobre a música na Educação Infantil, bem como a importância de vivenciar a música, em especial a folclórica para ampliar o repertório cultural das crianças. Para ...