Navegação Docência na educação infantil por título
Itens para a visualização no momento 8-24 of 65
-
O brincar e seus significados na criança de 0 a 6 anos
(2002)Resumo : Este trabalho visa detalhar as questões relacionadas ao brincar na infância, especificamente na faixa etária da Educação Infantil - O a 6 anos. No primeiro e segundo capítulos é abordado teoricamente o conceito ... -
O brincar na educação infantil : a compreensão de pais das crianças de 3 anos do CMEI Pedacinho do Céu de São Mateus do Sul - Paraná
(2013)Resumo : O objetivo do presente estudo foi analisar a compreensão dos pais sobre a importância do brincar no desenvolvimento da criança de 3 anos . Para isso foi realizado uma revisão de estudos sobre o brincar e aplicação ... -
O brincar no desenvolvimento infantil
(2002)Resumo : O brincar é importante para o desenvolvimento integral da criança e contribui para a formação do conhecimento infantil. É na infância que a criança expressa no brinquedo o mundo real com seus sentimentos, valores, ... -
Concepções de professores (as) a respeito da contribuição das brincadeiras na educação infantil : um estudo na rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande/PR
(2013)Resumo : Essa pesquisa teve como objetivo de investigar a concepção que professores que atuam com crianças de 3 e 4 anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil de Fazenda Rio Grande/PR, possuem a respeito ... -
O corpo e a infância : práticas pedagógicas da educação infantil no município de Curitiba
(2002)Resumo : Este estudo apresenta e analisa forma como o corpo da criança é tratado pelo adulto/educador nas instituições de educação infantil. Discorre sobre as concepções de corpo através da história e, apoiando-se nos ... -
Critérios e procedimentos na organização da demanda por educação infantil no município de Almirante Tamandaré
(2013)Resumo : O presente trabalho se insere no campo da temática da política e organização da educação, mais especificamente sobre a relação entre demanda e oferta na Educação Infantil. A justificativa para a realização deste ... -
Diferentes visões sobre a dimensão interações na avaliação de contexto na educação infantil em Fazenda Rio Grande
(2013)Resumo : O tema se inscreve dentro do projeto de pesquisa "Diferentes Visões sobre a Dimensão Interações na Avaliação de Contexto na Educação Infantil no município de Fazenda Rio Grande". O foco do projeto é propor discussões ... -
Educação inclusiva e educação infantil : um estudo sobre o município de Pinhais
(2013)Resumo : Este estudo tem como objetivos analisar e conhecer a perspectiva da Educação Inclusiva e a Educação Infantil no Município de Pinhais, registrada através da pesquisa descritivo-exploratório, por se tratar de uma ... -
O espaço de um centro municipal de educação infantil no campo a partir do olhar das crianças
(2013)Resumo : A pesquisa realizada em um Centro Municipal de Educação Infantil localizado na área rural do Município de Araucária, lugar este, que atende crianças de zero a cinco anos de idade em período integral teve por ...