Marcas próprias : um estudo sobre as percepções e comportamento de compra no varejo supermercadista
Resumo
Resumo : Focado no campo do estudo do comportamento do consumidor, o trabalho teve por objetivo identificar as percepções e fatores de influência no consumo de marcas próprias no varejo supermercadista. Para o trabalho de campo foi utilizado o método quantitativo do survey. A pesquisa foi focada em pessoas que conhecem produtos de marcas próprias e que compram ou tem comprado alguma vez eles. O questionário foi aplicado a 52 pessoas da cidade de Curitiba. O mesmo continha 14 perguntas que procuravam esclarecendo as percepções e hábitos de compra dos consumidores, atingindo assim o objetivo desse estudo. Os resultados permitiram identificar que as marcas próprias são percebidas como produtos de boa qualidade e preço inferior e os principais motivadores de compra que influenciam o comportamento do consumidor diante as marcas próprias são o preço e a qualidade. Não se identificou receio enquanto ao consumo de marcas próprias frente a terceiros. Mesmo que não ainda se pode falar de uma alta fidelidade às marcas próprias conforme os resultados, os consumidores de compra mais frequente é o público de maior renda.
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