• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Marcas próprias : um estudo sobre as percepções e comportamento de compra no varejo supermercadista

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - ALEJANDRA CARVAJAL SAURITH.pdf (437.6Kb)
    Date
    2016
    Author
    Saurith, Alejandra Carvajal
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Comportamento do consumidor
    Marca de produtos
    Marketing
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : Focado no campo do estudo do comportamento do consumidor, o trabalho teve por objetivo identificar as percepções e fatores de influência no consumo de marcas próprias no varejo supermercadista. Para o trabalho de campo foi utilizado o método quantitativo do survey. A pesquisa foi focada em pessoas que conhecem produtos de marcas próprias e que compram ou tem comprado alguma vez eles. O questionário foi aplicado a 52 pessoas da cidade de Curitiba. O mesmo continha 14 perguntas que procuravam esclarecendo as percepções e hábitos de compra dos consumidores, atingindo assim o objetivo desse estudo. Os resultados permitiram identificar que as marcas próprias são percebidas como produtos de boa qualidade e preço inferior e os principais motivadores de compra que influenciam o comportamento do consumidor diante as marcas próprias são o preço e a qualidade. Não se identificou receio enquanto ao consumo de marcas próprias frente a terceiros. Mesmo que não ainda se pode falar de uma alta fidelidade às marcas próprias conforme os resultados, os consumidores de compra mais frequente é o público de maior renda.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/49791
    Collections
    • Marketing empresarial [492]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV