dc.contributor.author | Teixeira, Fabiana | pt_BR |
dc.contributor.other | Kalinke, Luciana Puchalski | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-26T13:28:42Z | |
dc.date.available | 2019-02-26T13:28:42Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/49762 | |
dc.description | Orientadora : Prof. Drª Luciana Puchalski Kalinke. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do Ensino Médio e Fundamental. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar as principais dificuldades de aprendizagem que os alunos apresentam durante o desenvolvimento da aula prática em campo sendo apresentadas: incompatibilidade de medicações, monitorização invasiva, ventilação
mecânica. Trata-se de um projeto de intervenção, desenvolvido em um Colégio Estadual do Município de Curitiba – PR, tendo como sujeitos 13 alunas do curso técnico em enfermagem da modalidade subsequente, selecionadas de modo intencional. A intervenção foi realizada em um período de dois meses, no período vespertino, em cinco momentos: no primeiro realizou-se apresentação do projeto aos alunos. No segundo resgatou-se das alunas os assuntos que apresentavam dificuldade. No terceiro, revelouse o conteúdo a ser realizada a intervenção. No quarto, foram solicitadas as alunas a descrição de seus conhecimentos sobre ventilação mecânica. No quinto, realizou-se uma revisão teórica e avaliação oral e escrita confrontando a teoria com a prática. Como resultados, foi possível identificar mudanças nas atitudes das alunas ao prestarem cuidados de enfermagem ao cliente submetido a ventilação mecânica. Conclui-se que ao solicitar as alunas as suas dificuldades houve empenho em sanar essas dificuldades trazendo beneficio ao cliente ao desenvolverem seus cuidados. | pt_BR |
dc.format.extent | 23 f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem - Prática | pt_BR |
dc.title | Aprendizado dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem durante o estágio supervisionado : uma proposta de intervenção | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |