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dc.contributor.authorTeixeira, Fabianapt_BR
dc.contributor.otherKalinke, Luciana Puchalskipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-26T13:28:42Z
dc.date.available2019-02-26T13:28:42Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49762
dc.descriptionOrientadora : Prof. Drª Luciana Puchalski Kalinke.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do Ensino Médio e Fundamental.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho teve como objetivo identificar as principais dificuldades de aprendizagem que os alunos apresentam durante o desenvolvimento da aula prática em campo sendo apresentadas: incompatibilidade de medicações, monitorização invasiva, ventilação mecânica. Trata-se de um projeto de intervenção, desenvolvido em um Colégio Estadual do Município de Curitiba – PR, tendo como sujeitos 13 alunas do curso técnico em enfermagem da modalidade subsequente, selecionadas de modo intencional. A intervenção foi realizada em um período de dois meses, no período vespertino, em cinco momentos: no primeiro realizou-se apresentação do projeto aos alunos. No segundo resgatou-se das alunas os assuntos que apresentavam dificuldade. No terceiro, revelouse o conteúdo a ser realizada a intervenção. No quarto, foram solicitadas as alunas a descrição de seus conhecimentos sobre ventilação mecânica. No quinto, realizou-se uma revisão teórica e avaliação oral e escrita confrontando a teoria com a prática. Como resultados, foi possível identificar mudanças nas atitudes das alunas ao prestarem cuidados de enfermagem ao cliente submetido a ventilação mecânica. Conclui-se que ao solicitar as alunas as suas dificuldades houve empenho em sanar essas dificuldades trazendo beneficio ao cliente ao desenvolverem seus cuidados.pt_BR
dc.format.extent23 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnfermagem - Práticapt_BR
dc.titleAprendizado dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem durante o estágio supervisionado : uma proposta de intervençãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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