Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMotta, Danielly dapt_BR
dc.contributor.otherSarquis, Leila Maria Mansanopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-25T17:59:26Z
dc.date.available2019-02-25T17:59:26Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49752
dc.descriptionOrientadora : Professora Dra. Leila Maria Mansano Sarquispt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do ensino Fundamental e Médio, Núcleo de Educação a Distância.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A brincadeira e o jogo são fatores fundamentais que contribuem na educação e formação geral do educando. O presente estudo tem sua relevância por realizar um projeto de intervenção, em relação às práticas de atividades lúdicas, para integrar família e alunos da Educação Infantil do CMEI Rose Mary Pelissari do município de Medianeira - PR, visando compreender a importância dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais como desenvolvimento motor. Os resultados deste projeto de intervenção servirão como ferramenta de auxílio no planejamento de aulas desta faixa etária com objetivos propostos, visando potencializar a Educação e qualidade de vida. Diante dos resultados observou-se que os professores estão cientes da importância da inserção dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais, onde o bom uso de jogos na escola requer que tenhamos uma noção clara do que queremos explorar ali e como fazê-lo. Utilizar jogos como meio educacional é um avanço para a educação, pois temos que tomar consciência da importância de trazer o jogo e as brincadeiras para dentro da escola e de usá-lo como instrumento de desenvolvimento e aprendizagem, servindo como uma ferramenta de auxílio no planejamento de aulas, visando contribuir com uma melhoria no processo educacional, buscando facilitar o processo de ensino-aprendizagem contribuindo não só com alunos, professores, equipe pedagógica, mas com a comunidade em geral.pt_BR
dc.format.extent45 f. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrinquedospt_BR
dc.subjectEducaçao infantilpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras na educação infantil como desenvolvimento motor : uma proposta de intervençãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples