• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formação e incentivo da leitura no Brasil

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - JEFFERSON FELLIPE JAHNKE.pdf (366.4Kb)
    Date
    2013
    Author
    Jahnke, Jefferson Fellipe
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Leitura - Brasil
    Incentivo à leitura
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: O presente trabalho associa-se a uma estratégia básica de ensino que propõe privilegiar o papel essencial da escola como instituição social responsável pela transmissão de conhecimentos através da leitura e escrita. Ainda assim, considera as críticas ao caráter discriminatório do sistema escolar como teorias associadas ao reprodutivismo, isto é, as visões idealizadas das escolas foram desmitificadas através dos problemas crônicos que foram se acentuando como a evasão e repetência escolar nos últimos anos.Este estudo que por ora se apresenta, tem como objetivo efetuar um levantamento teórico sobre o processo formal e formação de leitores no Brasil, comprovando uma heterogeneidade que questiona a escola em desenvolvimento diante, sobretudo, do ensinamento da leitura e da escrita. Além disso, esse projeto confere a formação do leitor à reconstrução utilizada na dialética do ensino público e privada, que renova o conceito de ensino como um fenômeno complexo em que interferem nas condições de quem aprende e de quem ensina em suas múltiplas interações. Os condicionantes internos e externos da escola, compartilhada na aprendizagem e no ensino.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/49731
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [248]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV