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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rossler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorMartelli, Karen Cristina Scarmagnanpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing for Business Advancementpt_BR
dc.date.accessioned2018-05-16T19:04:31Z
dc.date.available2018-05-16T19:04:31Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/49540
dc.descriptionOrientador : Romeu Rossler Telmapt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em MBA Marketing for Business Advancedpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente artigo discorre sobre a questão da necessidade de as empresas estarem preparadas para atuar dentro de novas posturas com foco em marketing e responsabilidade social, processos que, de certa forma, se complementam e são cada vez mais exigidos num mundo de rápidas mudanças. Estas são provocadas, principalmente, pelo avanço das tecnologias e pela velocidade das informações que causam a interferência de inúmeras variáveis, e que começam vir à tona já há algumas décadas, principalmente num mundo em que o rompimento da camada social gera violências, miserabilidade e comprometimento dos recursos sustentáveis. Portanto, o objetivo primordial do presente artigo é traçar uma interface entre a necessidade de se pensar num caminho harmonioso com o atual cenário social e o papel que o marketing pode desempenhar para encontrar tal caminho. A metodologia utilizada é a da revisão de literatura, cuja leitura, análise e reflexão permitem a conclusão de que, ao utilizar tais interfaces, as empresas estão também somando esforços para o alcance de um necessário equilíbrio entre a oferta de bens e serviços e seu engajamento na melhoria da sociedade.pt_BR
dc.format.extent13 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.titleMarketing e responsabilidade social : um binômio significativo e necessário no mundo dos negóciospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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