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dc.contributor.advisorMarchetti, Renato Zancan, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Estratégia e Gestão Empresarialpt_BR
dc.creatorFutami, Andre Hidetopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-18T13:44:56Z
dc.date.available2024-04-18T13:44:56Z
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49463
dc.descriptionOrientador: Renato Zancan Marchettipt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Estratégia e Gestão Empresarial.pt_BR
dc.descriptionInclui referências.pt_BR
dc.description.abstractResumo: As organizações que possuem o intento estratégico de se tomar verdadeiramente orientados ao consumidor necessitam readequar a configuração estrutural vigente. A maioria das empresas não podem satisfazer as exigências do mercado sem modificar aspectos da sua estrutura organizacional. A vantagem competitiva decorre do valor que uma empresa gera para seus clientes, através de atividades que agregam valor como marketing, serviços de pós-venda, operações, e logística. O fracasso das estratégias na maioria das organizações origina-se na incapacidade de traduzir uma estratégia competitiva em ações específicas requeridas para obter uma vantagem competitiva. Dentro desse foco estratégico, o plano de marketing não pode mostrar o seu pleno potencial, a menos que toda a empresa esteja focada em atender às necessidades dos consumidores. As organizações necessitam permanentemente aferir se o seu desempenho está compatível com as premissas estratégicas estabelecidas. É necessário, portanto, que os processos de uma empresa seja controlado por indicadores que reflitam o seu desempenho e estejam associados com a consecução dos objetivos estratégicos. Entre os modelos mais recentes de gestão estratégica, destaca-se no atual cenário mundial o Balanced Scorecard, sistema concebido por Kaplan e Norton, estruturado para integrar medições de desempenho e análise consistente de informações com a missão e estratégia das organizaçõespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing - Planejamentopt_BR
dc.titleProposta de um modelo para a construção de indicadores estratégicos e desempenho para uma organização orientada ao consumidorpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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