Show simple item record

dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorMorgado, Luis Felipe Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2019-03-18T17:38:16Z
dc.date.available2019-03-18T17:38:16Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48980
dc.descriptionOrientador : Romeu R. Telmapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O estudo das mídias para definir a mais adequada as industrias fornecedoras de produtos para o mercado de construção civil, através das lojas especializadas teve por finalidade, estudar os fenômenos da Mídia ressaltando, o processo de escolha errônea de utilização de comunicação para divulgação. Ou seja, para cada tipo de mercado existe um tipo definido mais adequado e apropriado para se atingir seu público. Embora existam vários tipos de mídia, deve-seconsiderar o mais apropriado ao estilo do comercio e produtos/marcas oferecidos em relação ao público a ser alcançado. E enfatiza identificar de maneira probatória por meios de casos já destacados e divulgados, que nem sempre a Mídia de Massa para divulgar seu produto, serviço ou marca é a melhor opção. Os primeiros meios de comunicação de massa foram os livros, que existem há muito tempo. A difusão da mídia se deu no século passado. Em tal período não havia a idéia de que a difusão da informação da parte da mídia deveria ocorrer em tempo real, mas que deveria haver um intervalo de tempo limitado entre a emissão da mensagem e a sua recepção. A mídia citada nesse estudo é meio de comunicação em massa. Os resultados desse estudo mostram que embora seja usada por inúmeras empresas e tida como a melhor solução no que se refere a divulgação, em muitos casos pode ser utilizado outro meio com igual ou superior eficácia na transmissão e recepção pelo alvo definido. Seja a divulgação da marca, de um produto ou serviço identificaremos por meio de casos e desenvolvimento teórico que cada segmento especifico deve ter uma analise de tipo de mídia a utilizar, obtendo assim um modelo especifico ao seu mercado.pt_BR
dc.format.extent74 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectConstrução civil - Marketingpt_BR
dc.titleMídias de massa e mídias direcionadas no varejo da construção civilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record