Show simple item record

dc.contributor.advisorCamargo, Hertz Wendel dept_BR
dc.contributor.authorPaula, Renata Mengelberg dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)pt_BR
dc.date.accessioned2017-08-14T20:18:12Z
dc.date.available2017-08-14T20:18:12Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/48578
dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractTeatro é uma das representações artísticas e culturais de uma sociedade. É, também, um dos reflexos de seu povo, sua história e a continuidade de suas tradições e valores - seu patrimônio artístico-cultural. Como arte, ocupa lugar de destaque em livros de História da Arte, mas, como obra de arte efêmera, a presença de um público pagante constante é essencial à manutenção econômica dos espaços teatrais e dos artistas. O teatro pode ser caracterizado como um produto cultural, no entanto, o acesso à produção artística é restrita a um número reduzido de consumidores culturais. O estudo se propõe a analisar como o teatro se coloca diante das grandes e pequenas mídias e como a divulgação de peças teatrais fazem uso de técnicas e estratégias de comunicação e de marketing. Desta forma, busca-se compreender a abordagem comunicativa usada para cativar e recrutar seus espectadores. Utilizando Curitiba como recorte territorial o trabalho foca em um estudo de caso da organização comunicacional do Festival de Teatro de Curitiba.pt_BR
dc.format.extent81 f : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digital.pt_BR
dc.relation.requiresExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.pt_BR
dc.subjectTeatro e sociedadept_BR
dc.subjectFestivais de teatro - Paranápt_BR
dc.titleTeatro e público : a comunicação como aliada do consumo de culturapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record