Falando com a paixão : a comunicação e o marketing do Coritiba Foot Ball Club com seu sócio-torcedor na internet
Resumo
A comunicação e o marketing são intrínsecos a toda empresa que pretende aumentar seu raio de atuação no mercado e o número de consumidores de sua marca. No esporte não é diferente. E no futebol encontra-se um tipo raro, quase exclusivo, de público-alvo e consumidor: o sócio-torcedor, aquele que paga um valor mensalmente para estar mais perto do seu clube e ajudá-lo a crescer. Além disso, hoje em dia, a Internet tem crescido como meio de comunicação e publicidade, principalmente na influência aos consumidores. Esse estudo, então, pretende abordar a comunicação na Internet dentro de um clube de futebol, pensando nesse público diferente e apaixonado. Como base, será usado o trabalho feito no Coritiba Foot Ball Club, clube com sede em Curitiba/PR. Os dados partirão de referenciais bibliográficos sobre a comunicação esportiva no mundo e no Brasil, estudo de campo sobre o funcionamento do Departamento de Comunicação do Coritiba e opinião dos sócios-torcedores sobre esse trabalho através de uma enquete.
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]