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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.authorBarbieri, Fernanda da Costapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2019-03-13T16:24:56Z
dc.date.available2019-03-13T16:24:56Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48536
dc.descriptionOrientador : ° Romeu R. Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Verificou-se nas praças do Brasil que há uma carência de um bom evento na área automotiva para que ocorra uma movimentação no mercado de negócios e per capita. Realizar uma feira automotiva vale muito à pena, pois ela abrange vários setores e movimenta a economia local e a nacional também. Serve para mudar os conceitos de negócios e facilitar a maneira de expor as novidades que estão no mercado. Uma feira é um local público, onde diferentes clientes apresentam produtos e serviços em seus próprios estandes representados pela empresa. Uma feira é uma ação importante de marketing onde permite a reação imediata dos visitantes. É uma promoção desses serviços que estão sendo expostos e são vistas como uma ferramenta promocional. Esse tipo de evento é localizado em praças estratégicas com potencial de mercado em constante crescimento, facilitando a exposição dos produtos aproximando o expositor do visitante. O objetivo das feiras é refletir o marketing global da empresa e os responsáveis pelo mesmo. A vantagem das feiras técnicas é que assumem um papel estratégico para a comunicação da empresa onde é utilizado o mix de marketing para análise do preço, produto, praça e preço. No Brasil são realizadas grandes feiras no setor automotivo e com uma breve análise no mercado nota-se que a implantação de uma feira na região Sul do Brasil (Curitiba) tem uma grande procura e aceitação desse público. As ações de marketing têm que ser específicas para que consiga atingir cada um deles com sucesso. Com isso verificam-se as características dos expositores, visitantes e a atual situação em que o mercado se encontra. Após essa análise se dá o início da realização da feira com busca de parcerias, apoio e patrocínios para que o evento ganhe "força" e visibilidade. É necessário também fazer a análise SWOT para verificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que irão surgir ao longo do desenvolvimento do evento. As ações de marketing para a feira são feitas com uma ampla divulgação que devem ter início no mínimo um ano antes da data prevista do evento. Para que não ocorram falhas, é sempre importante fazer um check-list completo da pré-feira, feira e pós-feira. Após isso é desenvolvido um balanço com pontos positivos e negativos do evento, divulgando uma newsletter desse balanço que será enviado para todos.pt_BR
dc.format.extent58 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFeiraspt_BR
dc.subjectAutomoveis - Comérciopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePlano de marketing para realização de uma feira automotivapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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