• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O uso de sistema de informações de marketing no processo decisório, para manutençao de vantagens competitivas : um estudo de caso

    Thumbnail
    View/Open
    PRISCILA-TOTH.pdf (647.9Kb)
    Date
    2010
    Author
    Toth, Priscila
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Sistemas de informação gerencial - Marketing
    Processo decisório
    Gerenciamento da informação
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    TCC Graduação Digital
    Abstract
    Resumo: A informação é hoje insumo básico para todos os processos em uma organização. Da sua correta utilização pode depender o bom funcionamento e até o futuro de uma empresa. Saber administrar as informações a que se tem acesso é um diferencial para as empresas de hoje em dia. De nada adianta ter um grande volume de informações, se na hora da tomada de decisão não saber onde encontrar e se essas informações são corretas e válidas. A cada dia surgem novas tecnologias com o objetivo de auxiliar nas rotinas das organizações, os Sistemas de Informações de Marketing - SIM, apresentam um grande potencial para melhorar a tomada de decisão para manutenção de vantagem competitiva. Assim, a questão que norteia o presente trabalho é saber como um Sistema de Informações de Marketing - SIM, pode proporcionar uma tomada de decisão de forma mais racional, auxiliando a empresa a manter-se competitiva de forma sustentável. O presente trabalho pretende demonstrar a importância de um SIM através de uma pesquisa descritiva fundamentada em um estudo de caso único realizado em uma distribuidora de medicamentos onde foram coletados dados referentes ao seu SIM. Esses dados foram analisados e, a partir dos resultados, identificou-se a importância do SIM para sustentar os processos de tomada de decisão de maneira mais assertiva e o seu uso dentro da empresa. Pode-se concluir que embora a empresa possua um SIM, nem todos os seus funcionários tem conhecimento do sistema ou em sua maioria não o utilizam em toda sua plenitude, devido a falta de treinamentos e até de aceitação por parte de alguns colaboradores, sendo que uma melhor utilização do SIM pode melhorar os processos da organização e diminuir o risco da incerteza na hora da tomada de decisões.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48119
    Collections
    • Gestão da Informação [548]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV