A visão do planejamento estratégico como instrumento informacional : uma pesquisa de campo em uma MPE incubada de base tecnológica
Resumo
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo verificar a percepção do planejamento estratégico como instrumento informacional em uma empresa de base tecnológica incubada. A pesquisa envolveu um dos sócios da empresa aqui denominada Gama. Para auxiliar na coleta de dados, utilizou-se de um instrumento de pesquisa, de cunho exploratório, qualitativo, um questionário estruturado com 31 (trinta e uma) questões, relacionadas a empresa e seu envolvimento com a incubadora, a sua visão do planejamento estratégico, e a utilização da informação para a execução das atividades da empresa e na tomada de decisão. Através dos dados, foi possível constatar que o sócio da empresa reconhece o planejamento estratégico como instrumento informacional. É um empreendedor dinâmico, que possui uma boa percepção do mercado em que atua e conhece bem os conceitos de análise de desempenho, estratégia, inovação, metas, missão, planejamento estratégico, plano de ação e visão. Em relação à parte prática desses conceitos, percebe-se que ainda não existe uma percepção clara e objetiva na empresa. Fato que pode ser contornado, pois a empresa ainda esta em processo de incubação.
Collections
- Gestão da Informação [558]