Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinto, José Simão de Paula, 1963-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorLeal, Cristyanne de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T18:05:27Z
dc.date.available2024-02-29T18:05:27Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48102
dc.descriptionOrientador: Jose Simao de Paula Pintopt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Enfoca a criação de um plano de negócios para implantação de um portal de informação no bairro São Braz da cidade de Curitiba sendo este composto por anúncios dos comerciantes locais e informações de utilidade pública para o bairro em si. Objetiva apresentar a elaboração deste plano de negócios para utilização do portal por comerciantes e moradores da região. Emprega uma metodologia comparativa com pesquisa descritiva. A amostragem foi a probabilística estratificada com coleta de dados bibliográfica e questionário. A condução metodológica dá-se em quatro etapas: Delineamento da pesquisa, Seleção da amostra, Elaboração dos instrumentos de pesquisa, Análise e interpretação dos resultados. Na coleta de dados foi realizado questionário com comerciantes e moradores sendo 20 em cada grupo, totalizando 40 indivíduos. O questionário estruturado foi composto para os comerciantes de 10 questões sendo 9 fechadas e 1 aberta. Para os usuários foram 7 perguntas fechadas. Como resultado o estudo descreve a construção do plano de negócios incluindo sumário executivo, descrição da empresa, planejamento estratégico, produtos e serviços, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro, plano jurídico, roteiro para coleta de informações consolidado, avaliação do plano de negócio e construção de cenário. Apresenta também o desenho básico do portal com os departamentos que o mesmo precisa comportar. Conclui que a realização de um portal de informação a partir de um plano de negócios apresenta-se viável e aplicável, pois os grupos formados pelos comerciantes e moradores possuem interesse e disposição para acessar e utilizar este conteúdo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectPortais da Web - Planejamentopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titlePlano de negócios para implantação de portal de informaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples