Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBelli, Mauro José, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorShiki, Franciele Rosa dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T18:28:58Z
dc.date.available2024-02-29T18:28:58Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48052
dc.descriptionOrientador: Mauro Jose Bellipt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Estudo exploratório sobre a Qualidade da informação, com o objetivo geral de investigar as dimensões de qualidade estabelecendo o uso de instrumentos gerenciais para o processo de qualidade da informação. Fundamenta teoricamente o trabalho apresentando considerações sobre a temática informação, qualidade da informação e dimensões de qualidade para as práticas da gestão do conhecimento. Discorre sobre a temática da informação, diferença entre dado, informação e conhecimento, conceituação da informação enquanto recurso, administração da informação, passa pela evolução histórica de qualidade, conceituação do termo, análise da qualidade do ponto de vista da informação, até a apresentação das características que definem o que caracteriza qualidade, ou seja, as dimensões, por fim percorre uma reflexão a cerca da temática conhecimento, argumenta os modelos de gestão até identificar a gestão do conhecimento apresentando as práticas de gestão do conhecimento. Para qualquer organização é fundamental garantir que os seus ativos informacionais tenham qualidade, para isso deve-se conhecer as dimensões atribuídas a ela bem como deverão ser adotados instrumentos gerenciais para a viabilização da mesma. Neste intuito, o trabalho apresenta formas de como garantir o processo de qualidade da informação em ambientes corporativos. O trabalho está dividido em introdução, literatura pertinente, metodologia, análise dos resultados e conclusões. Para realização do trabalho, utilizou-se o método de pesquisa qualitativa, exploratória e bibliográfica. Sendo assim, foi possível realizar a análise da literatura pertinente de forma a apresentar os resultados. Por meio do trabalho apresentado, pode-se perceber a importância da valorização da qualidade das informações, e também a utilização de instrumentos gerenciais que viabilizem a gestão da qualidade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.titleInformação e qualidade no ambiente corporativo : dimensões de qualidade para as práticas de gestão do conheciemntopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples