Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Helena de Fátima Nunes, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorPellizzari, Bruna Reginapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T18:38:31Z
dc.date.available2024-02-29T18:38:31Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48050
dc.descriptionOrientador: Helena de Fatima Nunes Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Pesquisa descritiva sobre a informação iconográfica na educação ambiental. Objetiva compreender a relação entre a informação iconográfica na educação e suas contribuições para o ensino ambiental no Colégio Estadual Santos Dumont. Utiliza como instrumento de pesquisa questionários aplicados a uma amostra não probabilística selecionada por acessibilidade entre professores e alunos e revisão de literatura acerca dos assuntos abordados. Constata que a informação iconográfica e o Mapa Verde podem contribuir não apenas para o ensino ambiental, mas para outras matérias obrigatórias do Ensino Fundamental e Médio. Identifica que os respondentes têm interesse em novas formas de ensino e aprendizado, para que as aulas se tornem mais interativas e dinâmicas. Conclui que o Mapa Verde foi bem aceito por parte dos professores e que os alunos compreenderam perfeitamente os ícones que foram apresentados. Indica que o Mapa Verde pode ser inserido no cotidiano das aulas, oferecendo uma forma diferenciada de ensino.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ambiental - Escolaspt_BR
dc.titleO uso da informação iconográfica na educação ambiental : estudo de caso no Colégio Estadual Santos Dumontpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples