Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHauth, Mara Cristina Guimarãespt_BR
dc.contributor.otherLopes, Jandicleide Evangelistapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T15:26:36Z
dc.date.available2019-06-04T15:26:36Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47268
dc.descriptionOrientador (a): Profª Drª Jandicleide Lopespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo é resultado de estudos realizados em literaturas, entrevistas, artigos e pesquisa através de coleta qualitativa, com professores e alunos da Escola Municipal Paulo Freire. Ensino Fundamental de Cidade Gaúcha-Paraná. Evidenciando o que é indisciplina, e como ela é vista na escola, tanto para professores e alunos. Tentando ajudar na qualidade da educação o presente estudo trás algumas informações úteis ao dia a dia escolar de como lidar com a indisciplina. As escolas precisam desenvolver políticas internas para lidar, sobretudo de forma preventiva com a indisciplina, sendo os professores a peça chave para que se concretize a combinação complementar de um conjunto de destrezas técnicas para saber ensinar, pois os alunos necessitam de compreensão, carinho e atenção, e o principal aulas interessantes que lhes prendam a atenção. Necessitando a inovação da escola.pt_BR
dc.format.extent[19] p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleSignificado da indisciplina na Escola Municipal Paulo Freire : ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples