dc.contributor.author | Hauth, Mara Cristina Guimarães | pt_BR |
dc.contributor.other | Lopes, Jandicleide Evangelista | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T15:26:36Z | |
dc.date.available | 2019-06-04T15:26:36Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47268 | |
dc.description | Orientador (a): Profª Drª Jandicleide Lopes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este artigo é resultado de estudos realizados em literaturas, entrevistas, artigos e pesquisa através de coleta qualitativa, com professores e alunos da Escola Municipal Paulo Freire. Ensino Fundamental de Cidade Gaúcha-Paraná. Evidenciando o que é indisciplina, e como ela é vista na escola, tanto para professores e alunos. Tentando ajudar na qualidade da educação o presente estudo trás algumas informações úteis ao dia a dia escolar de como lidar com a indisciplina. As escolas precisam desenvolver políticas internas para lidar, sobretudo de forma preventiva com a indisciplina, sendo os professores a peça chave para que se concretize a combinação complementar de um conjunto de destrezas técnicas para saber ensinar, pois os alunos necessitam de compreensão, carinho e atenção, e o principal aulas interessantes que lhes prendam a atenção. Necessitando a inovação da escola. | pt_BR |
dc.format.extent | [19] p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Significado da indisciplina na Escola Municipal Paulo Freire : ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |