Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorFronchetti, Marcia Helenapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T15:20:33Z
dc.date.available2019-06-04T15:20:33Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47264
dc.descriptionOrientador (a): Ademir Ap. Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo propõe uma reflexão sobre o papel do pedagogo no contexto escolar, buscando situá-lo como mediador na relação professor e aluno. O pedagogo é o profissional que tem a função de mediar o trabalho pedagógico, agindo em todos os espaços de contradição para a transformação da prática escolar. Sua atuação se faz importante e necessária, buscando garantir, por meio da efetivação do processo ensino-aprendizagem, uma educação de qualidade aos estudantes. Não podemos deixar de considerar que esse processo se dá num contexto de relações sociais. Nesse sentido, o pedagogo assume também o papel de mediador, de articulador das relações entre o professor e o aluno. Este estudo, pretende direcionar o olhar para o pedagogo, enquanto mediador dessas relações.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectProfessor e alunospt_BR
dc.subjectEducação - Ensino médiopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO papel do pedagogo como mediador da relação professor e aluno do ensino médio da escola pública do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples