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dc.contributor.advisorCorrêa, Vanisse Simone Alvespt_BR
dc.contributor.authorFarias, Maura Cruz Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2018-12-19T16:00:23Z
dc.date.available2018-12-19T16:00:23Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47238
dc.descriptionOrientador(a): Prof.ª Msc. Vanisse Simone Alves Côrreapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo procura refletir sobre o papel do diretor frente à gestão democrática nas escolas municipais de Cascavel. Para isso, faz uma análise da gestão escolar/democrática e como ela se efetiva em Cascavel/PR. O suporte teórico principal deste trabalho se fundamenta principalmente em Libâneo (2001), Dourado (2003), Paro (2002) e Cury (2005). Além disso, analisa um questionário, ofertado a 20 diretores da Rede Municipal de Educação de Cascavel. A pesquisa conclui que a maioria dos entrevistados entende que a gestão democrática é essencial para o bom andamento da escola pública.Também entendem que houve avanços desde que a gestão democrática foi implementada, mas que ainda é necessário um aprofundamento desta temática no município.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO papel do diretor frente à gestão democrática nas escolas municipais de Cascavelpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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