Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorMedeiros, Miriam Marcia dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T14:42:14Z
dc.date.available2019-06-04T14:42:14Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47235
dc.descriptionOrientador: Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica,pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A indisciplina, nos dias atuais, tem sido um dos grandes problemas enfrentados pelos professores e coordenadores pedagógicos. Várias são as causas que podem acarretar na indisciplina, mas como profissionais interessados na busca de soluções para esse fato é importante ficarmos atentos de que ela é prejudicial à vida social e particular do individuo. Por isso é imprescindível que professores e coordenadores pedagógicos trabalhem juntos para garantirem uma educação de qualidade e que os direitos dos professores também sejam levados em consideração, para que desta forma a violência não invada as escolas. Para aprofundamento do tema foi realizado uma pesquisa de caráter bibliográfico e de campo, enfocando os autores como Perrenoud (2002), Tiba (1996) e Oliveira (2005).pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAlunos - Comportamentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO papel da coordenação pedagógica nas questãoes da indisciplina escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples