dc.contributor.advisor | Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli | pt_BR |
dc.contributor.author | Medeiros, Miriam Marcia de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-04T14:42:14Z | |
dc.date.available | 2019-06-04T14:42:14Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47235 | |
dc.description | Orientador: Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A indisciplina, nos dias atuais, tem sido um dos grandes problemas enfrentados pelos professores e coordenadores pedagógicos. Várias são as causas que podem acarretar na indisciplina, mas como profissionais interessados na busca de soluções para esse fato é importante ficarmos atentos de que ela é prejudicial à vida social e particular do individuo. Por isso é imprescindível que professores e coordenadores pedagógicos trabalhem juntos para garantirem uma educação de qualidade e que os direitos dos professores também sejam levados em consideração, para que desta forma a violência não invada as escolas. Para aprofundamento do tema foi realizado uma pesquisa de caráter bibliográfico e de campo, enfocando os autores como Perrenoud (2002), Tiba (1996) e Oliveira (2005). | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Alunos - Comportamento | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O papel da coordenação pedagógica nas questãoes da indisciplina escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |