dc.contributor.advisor | Pinheiro, Dalessandro de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Fusiger, Nancy de Almeida Souza | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T20:05:34Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T20:05:34Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47230 | |
dc.description | Orientador (a): Dalessandro de Oliveira Pinheiro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A qualidade na educação principalmente nas escolas públicas tem proporcionado grandes discussões entre educadores, gestores, pesquisadores e sociedade em geral. A presente pesquisa tem por objetivo ampliar essa discussão, conhecer as leis que proporcionam e ocasionam a rotatividade e os prejuízos no ensino aprendizagem. Possibilita instrumentalizar, os coordenadores pedagógicos à reflexão das práxis, implementando-as com a utilização das TIC’s (Tecnologia da Informação e Comunicação), como subsídio
para minimizar as conseqüências que rotatividade pode causar como: a burocratização escolar e a ampliação da comunicação entre os pares. A metodologia da pesquisa é bibliográfica com análise empírica qualitativa. A pesquisa buscou conhecer/enfocar a realidade educacional/institucional da equipe pedagógica de escolas públicas. | pt_BR |
dc.format.extent | 14 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Pedagogos | pt_BR |
dc.subject | Rotatividade de pessoal | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A influência da rotatividade dos coordenadores pedagógicos nas escolas públicas | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |