Show simple item record

dc.contributor.advisorFerreira, Adriane Carneiropt_BR
dc.contributor.authorMonteiro, Eduardo Lemespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2018-02-02T16:21:35Z
dc.date.available2018-02-02T16:21:35Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/47221
dc.descriptionOrientador : Adriane Carneiro Ferreira.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente estudo tem por objetivo refletir sobre a avaliação e sua interação com o processo de ensino e de aprendizagem. Há de se saber que a avaliação é um elemento crucial para o processo de ensino e aprendizagem, principalmente quando se tem em mente que só se faz avaliação por conta de obter notas . Assim, aborda-se neste estudo, desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, tópicos conceituando a avaliação, a sua relação com o processo de aprendizagem e a importância de entender e analisar seus instrumentos e sua relação com a prática educativa. O artigo ressalta a avaliação como uma atividade continua, na qual o educador precisa estar ciente sobre todo o processo e as dimensões envolvidas, favorecendo assim o desenvolvimento do aluno. A avaliação é caracterizada aqui como uma prática que tem por fim apoiar e orientar o processo de reflexão, planejamento de ações e, a fim de atingir os objetivos acadêmicos propostos.pt_BR
dc.format.extent16 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.titleA avaliação e o processo de ensino-aprendizagem no contexto educacionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record