Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRamos, Edna Amancio de Souzapt_BR
dc.contributor.authorReis, Debora Martinspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T14:45:00Z
dc.date.available2019-12-19T14:45:00Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47210
dc.descriptionOrientador : Edna Amâncio De Souza Ramos.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo desse estudo é desenvolver uma discussão sobre o papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docente na escola pública. A revisão bibliográfica explicita como deve agir profissional frente à montagem dos programas, como são realizados os planejamentos, qual a sua influência na escolha das metodologias e aplicações das avaliações dos alunos. O estudo proporciona subsídios aos profissionais da educação na busca de informações para emplementar sua prática pedagógica. Justifica-se por ser um texto capaz de oferecer conhecimento que se ajusta às necessidades dos leitores. A metodologia se valeu da pesquisa de campo com a aplicação de questionários aplicados a vinte cinco professores que prestam serviços em uma escola estadual de Apucarana-PR. Bem como aos alunos do período matutino do Ensino Fundamental e Médio, totalizando quarenta e três questionários respondidos somados professores e alunos. A parte teórica foi fundamentada em autores renomados como Souza, (2003) Ramal (2011), Sacristán (2001) Luckesi(1998), Abdalla (2006) e outros que contribuíram para a elaboração desse artigo. As considerações finais trazem a reflexão de como a coordenação pedagógica é fundamental na elaboração e execução do Plano de Trabalho Docente.pt_BR
dc.format.extent21 p. : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico frente ao plano de trabalho docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples