Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiasi, Simoni Vilant dept_BR
dc.contributor.authorSilva, Leila Giselapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-21T16:55:13Z
dc.date.available2019-11-21T16:55:13Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47205
dc.descriptionOrientador : Simoni Vilant de Biasipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O intuito deste trabalho é compreender e analisar os fatores que geram a indisciplina na sala de aula, uma vez que se constata que a mesma é um grande desafio para todos os educadores que buscam dar uma boa aula. Com isso foi abordado o conceito de indisciplina destacando suas causas e efeitos; o valor da participação da família e sua responsabilidade na educação de seus filhos; a interação professor-aluno, sendo esse um fator muito importante na busca da resolução do problema indisciplina. O presente estudo justifica-se pelo fato de que é de suma importância destacar o que leva a indisciplina no ambiente escolar e contribuir significativamente com as escolas e professores que se deparam com situações conflitantes geradas pela indisciplina dos alunos. Nesse enfoque, o presente estudo, tem a intenção de contribuir significativamente com as escolas, famílias e professores que se confrontam com circunstâncias conflitantes provocadas pela indisciplina no âmbito escolar.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleA indisciplina e o papel da família, escola e do gestor escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples