dc.contributor.author | Barauskas, Karen Cibelle Rodrigues Costa | pt_BR |
dc.contributor.other | Soczek, Marcia Barbosa | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-12T18:47:10Z | |
dc.date.available | 2019-12-12T18:47:10Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/47201 | |
dc.description | Orientadora : Márcia Soczek | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar reflexões sobre a indisciplina e a agressividade no interior das escolas. .Partindo da justificativa de que a indisciplina e a agressividade são fatores de algumas atitudes em situações escolares, onde o educador se vê obrigado a interferir para que o processo pedagógico se organize, para o desenvolvimento deste artigo será desenvolvido uma pesquisa bibliográfica sobre como a indisciplina e a agressividade influencia no comportamento do educando e em como esse educando trilhará seu caminho no processo de ensino aprendizagem ao longo de sua etapa escolar. O presente trabalho está dividido em quatro itens e os apresenta conceitos, causas, e consequências da indisciplina e da agresividade no ambiente escolar, mostrando que esse tipo de comportamento prejudica não só o trabalho do educador em si, mas principalmente o educando em seu processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.extent | 14 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Violencia escolar | pt_BR |
dc.title | Indisciplina | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |