Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBarauskas, Karen Cibelle Rodrigues Costapt_BR
dc.contributor.otherSoczek, Marcia Barbosapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-12T18:47:10Z
dc.date.available2019-12-12T18:47:10Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47201
dc.descriptionOrientadora : Márcia Soczekpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar reflexões sobre a indisciplina e a agressividade no interior das escolas. .Partindo da justificativa de que a indisciplina e a agressividade são fatores de algumas atitudes em situações escolares, onde o educador se vê obrigado a interferir para que o processo pedagógico se organize, para o desenvolvimento deste artigo será desenvolvido uma pesquisa bibliográfica sobre como a indisciplina e a agressividade influencia no comportamento do educando e em como esse educando trilhará seu caminho no processo de ensino aprendizagem ao longo de sua etapa escolar. O presente trabalho está dividido em quatro itens e os apresenta conceitos, causas, e consequências da indisciplina e da agresividade no ambiente escolar, mostrando que esse tipo de comportamento prejudica não só o trabalho do educador em si, mas principalmente o educando em seu processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent14 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectViolencia escolarpt_BR
dc.titleIndisciplinapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples