A mediação da equipe pedagógica na organização do tempo escolar no ensino médio
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Oliveira, Rosimeire Reina Batista
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Dentre os inúmeros problemas que nos deparamos no cotidiano em uma escola pública, a questão do aproveitamento do tempo escolar está entre um dos que preocupa os docentes e até mesmo os discentes. Sabemos que se trata de um assunto complexo, uma vez que sua solução não depende, especificamente, de professores e pedagogos, nem tampouco dos alunos, depende de uma intercessão entre eles. A preocupação em relação ao tema nasceu de nossa convivência na escola, desenvolvendo a função pedagógica, a qual permite observar, de maneira muito próxima, como se dá o cotidiano de uma sala de aula. Resolvemos elaborar um trabalho junto a alunos, professores e equipe pedagógica de uma escola pública, localizada no município de Sarandi-Pr. que, sob a luz de fundamentações teóricas disponibilizadas na literatura atual por pesquisadores, em especial da área da educação, fundamentaram teoricamente essa pesquisa. Sabemos que se trata de um assunto inesgotável e, consequentemente, impossível tecermos uma conclusão definitiva sobre o mesmo. No entanto, os elementos pesquisados nos permitiram realizar possíveis considerações a respeito do tema.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]