Show simple item record

dc.contributor.advisorAlmeida, Antonio Charles Santiagopt_BR
dc.contributor.authorMoskuen, Sandra Marapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2018-11-30T20:37:31Z
dc.date.available2018-11-30T20:37:31Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47108
dc.descriptionOrientador : Prof. Drdo. Antonio Charles Santiagopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A indisciplina observada nos 1º e 2º anos do ensino fundamental de nove anos levou a uma pesquisa focalizando o que os pais, os professores e alunos pensam sobre indisciplina escolar e quais seriam os papéis da família e da escola no processo de construção de regras com as crianças. O estudo teve como referência diversas abordagens existentes no campo teórico sobre a indisciplina escolar. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de questionários para professores e entrevistas para pais e alunos na comunidade escolar da Escola Municipal Professora Judith Goss de Lima – União da Vitória-PR. Através dos dados coletados foi possível identificar fatores que nos permitem compreender algumas das causas da indisciplina escolar, proporcionando a discussão com o objetivo de apontar alternativas que favoreçam a resolução de situações indisciplinares.pt_BR
dc.format.extent[28] p. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleCompreendendo e dialogando a indisciplina escolar na Escola Municipal Professora Judith Goss de Limapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record