A rotatividade do educando da educação do Campo de Tupãssi
Resumo
Resumo : O presente trabalho tem como pretensão refletir sobre a rotatividade em que envolve o educando do campo e seu processo de aprendizagem, buscando analisar o contexto o qual está inserido, as interferências do meio a qual vive e as políticas públicas locais existentes. O estudo envolve a análise dos aspectos econômicos e sociais do município de Tupãssi – Paraná, proporcionando uma reflexão de como está à agricultura local, bem como a economia influência nos saberes do educando. A educação do campo voltada para a conscientização, em ter uma agricultura familiar sustentável e diversificada. A qual garanta o próprio sustento juntamente com o conhecimento de serem valorizado pelo seu trabalho como assalariado agrícola. Nesta perspectiva, pretende-se refletir também sobre a descentralização do poder público-administrativo, para que a participação de agricultores na tomada de decisão dos recursos vindos das esferas federais e estaduais. Ainda pretende contribuir para o estudo de leis, que proporcione uma abordagem consciente como evitar o êxodo rural, valorizando a educação do campo local e os investimentos que influenciam no campo e aponte algumas alternativas de permanência.
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- Coordenação Pedagógica [455]