Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalles, Liliane Schenfelderpt_BR
dc.contributor.authorMorais, Aline Ribas dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-27T17:23:35Z
dc.date.available2019-11-27T17:23:35Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47041
dc.descriptionOrientador : Liliane Schenfelder Salles.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo teve como objetivo pesquisar sobre como a avaliação da aprendizagem está sendo trabalhada em sala de aula, se há diferenciação em verificação e avaliação na visão dos profissionais atuantes na área. Assim sendo o estudo trás em seu contexto, a importância do professor diante da temática avaliação no contexto escolar e a diferença entre avaliação e verificação. A pesquisa foi embasada teoricamente através de estudos de autores como Vasconcellos (2006) e Luckesi (1997), entre outros que pesquisam sobre o tema proposto. Para compreender o entendimento dos professores sobre como avaliar seus alunos, buscou-se realizar uma pesquisa de campo, onde dez professores responderam um questionário com questões sobre a prática da avaliação em sala, diferenciando avaliação e verificação e a importância do professor nesse contexto. Portanto, o artigo apresenta uma pesquisa sobre os desafios que a avaliação escolar encontra no seu cotidiano e a postura do professor diante a temática proposta.pt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem no contexto escolar : um desafio educacionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples