Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiareta, Paulo Fioravantept_BR
dc.contributor.authorPagnussat, Tania Papkept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T22:41:29Z
dc.date.available2019-05-30T22:41:29Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46992
dc.descriptionOrientador : Paulo Fioravante Giaretapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo apresenta análise da Educação em Tempo Integral desenvolvida no Município de São João, estado do Paraná. Procura-se dar ênfase aos desafios e as perspectivas de sua implantação, desde o início até o momento atual. Para isso, busca-se compreender a concepção de Educação em Tempo Integral de duas gestoras escolares da Rede Municipal de Ensino que estiveram à frente da implementação desta política de Educação nas duas últimas gestões municipal. Objetiva-se compreender a Educação Integral no contexto educacional contemporâneo a partir de seu processo histórico, das leis que asseguram essa implementação em nível nacional. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo realizada por meio de questionário junto aos gestores escolares. O texto aponta para a Educação em Tempo Integral como possibilidade para a melhoria da qualidade de ensino ofertado nas escolas municipais, bem como para uma formação ampla e significativa dos alunos.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleEducação em tempo integral no município de São João : desafios e perspectivaspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples