Educação em tempo integral no município de São João : desafios e perspectivas
Resumo
Resumo : Este artigo apresenta análise da Educação em Tempo Integral desenvolvida no Município de São João, estado do Paraná. Procura-se dar ênfase aos desafios e as perspectivas de sua implantação, desde o início até o momento atual. Para isso, busca-se compreender a concepção de Educação em Tempo Integral de duas gestoras escolares da Rede Municipal de Ensino que estiveram à frente da implementação desta política de Educação nas duas últimas gestões municipal. Objetiva-se compreender a Educação Integral no contexto educacional contemporâneo a partir de seu processo histórico, das leis que asseguram essa implementação em nível nacional. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo realizada por meio de questionário junto aos gestores escolares. O texto aponta para a Educação em Tempo Integral como possibilidade para a melhoria da qualidade de ensino ofertado nas escolas municipais, bem como para uma formação ampla e significativa dos alunos.
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- Coordenação Pedagógica [455]