Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Valesca Adriana dapt_BR
dc.contributor.otherFerreira, Adriane Carneiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T22:32:22Z
dc.date.available2019-05-30T22:32:22Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46984
dc.descriptionOrientadora : Profa. Mestre Adriana Ferreira Carneiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O espaço escolar é um local repleto de demandas que exigem ações provenientes de um trabalho baseado na reflexão e na busca da coletividade para que se atinjam os objetivos da escola. Esse trabalho coletivo conta com a participação de professores, direção, funcionários e do professor pedagogo, profissional com funções específicas as quais justificam a sua presença no espaço escolar. Todas as escolas da rede estadual paranaense de educação contam com a atuação do pedagogo e tal função gera diferentes opiniões sobre a relevância de seu trabalho e angústias por parte dos pedagogos que, inseridos em tarefas diárias, acabam sendo afastados de suas reais atribuições. A pesquisa foi desenvolvida a partir da análise teórica a respeito do trabalho do pedagogo e de pesquisa empírica, tendo como objetivo investigar como os professores de um colégio estadual, situado no município de Apucarana, visualizam o trabalho do pedagogo na própria instituição.pt_BR
dc.format.extent26 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO trabalho do pedagogo escolar pela ótica dos professores : uma investigação preliminarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples