Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodacki, André Luiz Félix, 1965-pt_BR
dc.contributor.authorCruz Junior, Waldir de Paulapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Ergonomiapt_BR
dc.date.accessioned2018-03-26T16:26:09Z
dc.date.available2018-03-26T16:26:09Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46948
dc.descriptionOrientador : André Luiz Felix Rodacki.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Especialização em Ergonomia.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Com o desenvolvimento pelo qual a humanidade vem passando, vários processos sofreram modificações, algumas atividades foram extintas e outras surgiram, como os serviços de teleatendimento/telemarketing. Dentro deste contexto, o setor de Call Center é um dos ramos que mais cresce em relação à geração de emprego no país. Com esse crescimento surgem também as problemáticas. O objetivo desse estudo foi identificar os problemas relacionados à ergonomia em Call Center, principalmente após a implantação do anexo II da Norma Regulamentadora 17, dedicado exclusivamente a essa atividade. O estudo foi realizado em um Centro de Atendimento ao Cliente na cidade de Curitiba. Após levantamento em campo e análise foi constatado que o local objeto de estudo atende parcialmente às determinações da norma. Os aspectos de organização do trabalho foram completamente atendidos, enquanto os itens relacionados aos fatores biomecânicos estão defasados e, em alguns casos, em desacordo com a norma. O presente estudo limitou-se aos fatores biomecânicos e de organização do trabalho.pt_BR
dc.format.extent60 p. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectErgonomiapt_BR
dc.subjectTelemarketingpt_BR
dc.titleAnálise ergonômica do trabalho em call centerpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples