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dc.contributor.advisorHass, Irispt_BR
dc.contributor.authorSantana, Lorena Vanessapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-08T13:47:55Z
dc.date.available2018-02-08T13:47:55Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46771
dc.descriptionOrientador : Iris Hass.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Atualmente devido a alta produção e o consumo de alimentos, busca-se encontrar meios para que os produtos tenham uma maior durabilidade visando à obtenção de lucros. A tecnologia permite que os produtos sejam cada vez mais perfeitos. Para isto é necessários que as pesquisas desenvolvam estudos para atender as necessidades do mercado de maneira geral. Já no setor da segurança alimentar, foco deste artigo, a tecnologia é empregada desde os meios de produção até a disponibilidade dos produtos no mercado. Desta forma a manipulação das sementes, as técnicas de conservação e armazenamento, os métodos de transporte influem para que sejam cada vez mais ofertados produtos de qualidade. Isso porque a alimentação de qualidade é um direito inalienável de todo cidadão, sendo dever do Estado criar as condições para que a população brasileira possa efetivamente usufruir dela. Para tanto, a discussão sobre a qualidade dos alimentos é questão debate sobre os produtos transgênicos. A partir dessa situação que ainda apresenta prós e contras é que se considerou a necessidade de uma iniciativa mais esclarecedora sobre o consumo de produtos transgênicos e então foi apresentado neste estudo um projeto para implantar no Ensino Médio, na disciplina de Biologia, um estudo específico, mais aprofundado, sobre produtos transgênicos, que inclui estudos teóricos com pesquisa, também aulas de campo e elaboração de atividades que simulem a formação de um transgênico.pt_BR
dc.format.extent23 p. : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAlimentos geneticamente modificadospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO direito da segurança alimentar e o consumo de trangênicospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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