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dc.contributor.advisorMedeiros, Julianapt_BR
dc.contributor.authorRaganhan, Everton Lucas, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-01-31T14:06:06Z
dc.date.available2018-01-31T14:06:06Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46641
dc.descriptionOrientadora : Juliana Medeirospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Em um mercado em constante evolução e altamente competitivo, com consumidores cada vez mais exigentes e capacitados na busca de informações a respeito de um serviço, mesmo antes de consumi-lo, o segmento hoteleiro brasileiro vive atualmente um cenário desafiador em relação a reputação on-line com suas marcas expostas na internet. Nos tempos de hoje não é mais decisão dasempresas estar ou não na internet, a decisão é do consumidor. Considerando que estudos e pesquisas apontam que a escolha de um hotel para a hospedagem de um cliente ocorre baseada em opiniões de outros consumidores que já utilizaram o serviço, este presente trabalho tem como objetivo analisar o impacto do gerenciamento da reputação on-line de uma marca hoteleira brasileira (alfa) no ranking competitivo do Tripadvisor. Para tanto, foi realizado uma pesquisa descritiva, por meio de dados secundários que possibilitaram as análises da influência no fator de decisão da compra do serviço de hospedagem de clientes prospectos, impactando no posiciona mento do ranking competitivo do Tripadvisor (T.A.). Foi constatado que o gerenciamento da reputação on-line impacta em resultados significativos no posicionamento de hotéis em rankings de estabelecimentos, por cidades, no Tripadvisor. Além disso, também foi verificado que quando os hotéis estão classificados em primeiro lugar dentro de um ranking do T.A., maiores são as chances de um prospecto consumidor efetuar uma reserva de hospedagem na página do hotel que está visitando na internet.pt_BR
dc.format.extent[23] p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAdministração de hoteis - Brasilpt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectImagem corporativapt_BR
dc.subjectGuias de turismopt_BR
dc.titleO impacto do gerenciamento da reputação on-line de uma marca hoteleira brasileira (Alfa) no ranking competitivo do Tripadvisorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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